Introdução

Pixies… O que dizer deles?

Inconformados, revolucionários… incitadores de mudança… provocadores de pensamento…

A verdade é que os pixies sempre existiram na história do mundo. De um modo ou de outro. Não com esse nome, necessariamente. Incompreendidos, perseguidos, queimados na fogueira… mas existiram. E o mundo não seria o que é hoje se não fosse por eles.

Aliás! Eles não QUEREM que o mundo seja o que é hoje! Então, por causa deles, o mundo não será mais como é hoje no futuro. Um pixie que é pixie de verdade sempre arranja um jeito de dar uma sacudida na humanidade. Na humanidade, no continente, no país, na cidade, no bairro, ou, o que não é lá tão difícil, em casa mesmo. Não importa a magnitude da sacudida. O que importa é sacudir.

O pixie é um liquidificador. É isso. Um liquidificador barulhento, chato, insistente e essencial.

Pixie de verdade é aquele que subverte a norma; que confunde a cabeça das pessoas até que elas vejam que aquilo tudo que aprenderam a vida inteira talvez não seja tão matematicamente correto quanto todos as fizeram crer; aquele que bagunça sua vida só pra te ajudar a se encontrar; aquele que faz festa quando você se sente triste, mas que também sabe te desestruturar como ninguém só para que você não caia na mesmice; aquele que acha que o mundo está quadrado demais, mas que ser redondo demais também é outra quadradice – se é que você me entende.

Pixie de verdade é autêntico. É honesto. É intempestivo, sim, mas sempre por uma boa causa. É aquele que não se aguenta de revolta ao ver uma injustiça; que se coça todo de entusiasmo quando nota algo que pode mudar – que TEM que mudar – mas que ninguém consegue perceber que PRECISA mudar!

É aquele que despreza o conformismo, o derrotismo, a preguiça intelectual, o egoísmo de toda e qualquer forma em que ele se manifeste.

Em suma, é aquele que não só QUER que o mundo seja melhor, mais justo, mais TOLERANTE, como também planeja e AGE para que isso aconteça.

 

Este é o mundo dos pixies.

Seja bem vindo.

 

 

 

_____

P.S.: Esse desenho aí em cima não é meu. Foi devidamente subvertido e alterado por paint-brush, mas é desse site aqui: http://lycanmystik.8k.com/photo2.html (Sejamos subversivos, mas sem atropelar o direito dos outros, ok?)

Subversivos politicamente corretos… Só faltava essa…

Anúncios

5 Comentários

  1. Hej! Kion devas mi fari por esti pixie ankaŭ? =)

  2. Renata,

    eduki maŝina tradukado Esperanto p.a alia lingvo, tipo http://translate.google.com

    Tudo de bom p vc!

  3. Olá! Não conhecia a nomenclatura ” pixies”, apesar de saber reconhecer um, por exemplo. Assim, o mundo carece de mais e mais pessoas com essa faceta.

  4. Gostaria de recebr as liões por e-mail.
    Grato.

  5. Ótimo e bem original.

    Tb quero ser uma pixie, quero lutar por um mundo melhor e com idéias originais e inteligentes, infelizmente vivemos num planeta onde reina a maioria da medriocridade do mundo e isso é bem triste!

    http://papelecanela.blogspot.com/


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s